.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Tributo ao Poeta - Poema !!!"


Poeta Cigano,

“É, Poeta, quero ver e sentir seus versos na poesia bailarem, ao ritmo das doces sinfonias de suas rimas. Vê-lo, liberto, viajar pelos sonhos e, nesse seu mundo imaginário, também sonhar. Com você, buscar incessantemente a beleza, mascarada pelos olhares ignorantes do homem comum que, teima em não vê-la. É Poeta, pelo menos hoje, quero ser um pouquinho de você e acompanhá-lo em seus passos.
Oh, Senhor das letras, do inimaginável, dos sonhos, como é maravilhoso vê-lo glorificar a natureza e, cantá-la em prosas e versos, agregando-a ao mundo apoteótico e exuberante da Poesia.
Você que, tão bem perscrutas o âmago das coisas, descortinas véus, desvendas mistérios e segredos, através do seu olhar da’lma e inspirações do coração.
Usa seu dom para captar, absorver essas maravilhas e, mostrar um misterioso mundo, mas belo e fantástico. Que peregrina pelos campos, vales, bosques e montanhas e, consegue ver e ouvir o fluir feliz da vida, no pulsar de seus corações.
Olha o rio e, submete-se ao bailar majestoso de suas águas. Aconchega na verde relva úmida, para ouvir o trinar dos pássaros e o melodioso assobio do vento.
Você, que pelas nuvens caminha e, reverencia os céus, a lua, as estrelas, pelos atalhos de sua imaginação. O mar corteja e, se apaixona pelo acorde musical de sua brisa que, toca-lhe o coração e beija a alma. É um privilegiado, meu Poeta, porque lhe é facultado adentrar as entranhas desse mundo e, extrair, ali, a sua mais ínfima beleza.
Você, que tão magistralmente descreve seu olhar. Olhar da’lma, travestido de fantasia, mas real, profundo e, multicolorido da vida.
Sou seu ardoroso fã, meu Poeta. Você que, me enche os olhos ao usar da sua magia, para cantar em rimas e versos, sob os olhares auspiciosos e grandiosos da mãe natureza, toda essa beleza, através da mais nobre das artes: A Poesia. Parabéns, meu Poeta!”


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home